C# - O Identificador Global Único - Guid
O struct Guid representa um identificador único global: um valor de 16 bytes que se gerado randomicamente irá gerar um identificador (quase) único. |
Mas então podemos ter GUIDs repetidos ???
É
óbvio que GUIDs gerados podem colidir. Desde de que os GUIDs
possuem 128 bits, basta gerar 2^128+1
deles (não é tão simples como escrever isso) e
pelo princípio de pombal deve haver uma
colisão. Quando dizemos que um GUID é único, o que realmente queromos dizer é que o espaço da chave é tão grande que é praticamente impossível para gerar acidentalmente o mesmo GUID duas vezes (assumindo que estamos gerando GUIDs aleatoriamente).
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Os guids são usados para chaves e outros cenários onde um identificador único seja necessário.
Existem identificadores de 2^128 a 3.4 x 10 ^38.
Para criar um novo Guid randômico basta chamar o método estático Guid.NewGuid():
Para instanciar um valor existente podemos usar um dos seguintes construtores:
public
Guid (byte[] b); // Aceita um array de 16 byte
public Guid (string g); //
Aceita uma string
Quando representando como uma string, um Guid é formatado como um número hexadecimal de 32 dígitos, com hífens opcionais depois do oitavo, décimo segundo e vigésimo dígito.
A string inteira pode também ser envolvida por colchetes [] ou chaves {}:
O método ToByteArray converte um Guid para um array de bytes.
A propriedade Guid.Empty retorna um Guid vazio (todos com zeros).
Mateus 15:13
Respondeu-lhes ele: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.Mateus 15:14
Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.Referências:
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